DOTS9 – Aviso sobre rumores maliciosos sobre CreBeau

Prefácio: Caros leitores, Os JYJ Files não foi criado para trocar palavras falsas com rumores. Como a nossa missão na seção “About” indica, nós existimos para fornecer alimentos de reflexão para os fãs do original Dong Bang Shin Ki e JYJ bem como um espaço de discussão sobre as questões envolvendo os membros da JYJ ou o do original Dong Bang Shin Ki. Não temos a intenção de nos tornamos um partido relacionado a “fábrica de novos produtos”. Nós preferimos usar esse espaço de tempo e de Internet para apoiar ativamente os membros do JYJ e Dong Bang Shin Ki e leva-los a zona de conforto K-Pop. Por esta razão, até agora, evitamos responder diretamente a esses rumores. No entanto, como o passar do tempo, percebemos que estávamos fazendo um grave “desserviço” aos nossos leitores. Não é segredo para os fãs coreanos e japoneses, que as meninas do Hotel Girl e os seus seguidores estão a perder terreno em ambos os países e estariam ansiosos para ganhar o que perderam no fandom internacional. Neste ambiente, seria irresponsável de JYJ Files deixar nossos leitores completamente no escuro. Nós ainda estamos empenhados em resolver todas as questões em termos (ou seja, não se tornando uma série de posts que respondem as últimas distorções de “antis” [-fãs]), e por isso vamos apresentar artigo (aos poucos) no futuro, sobre os rumores de cosméticos de uma forma adequada ao espírito deste blog. Até então, aqui vão algumas informações importantes sobre a veracidade das alegações relativas aos produtos cosméticos CreBeau.

Aviso sobre rumores maliciosos sobre CreBeau

Desde o ano passado todos os tipos de reivindicações referentes a marca CreBeau foram se espalhando pela Internet através de vários portais, blogs, Telzone; querendo esclarecer dúvidas e descobrir a verdade, fui diretamente para a sede do CreBeau no dia 05 de maio (de 2010).

Como sou fã de Yunho, ChangMin, assim como uma fã de todos os membros, imprimindo todos os documentos relacionados com o negócio de cosméticos endossados por todos os lados, perguntei (na sede) sobre todos os pontos preocupantes que o Staff gentilmente respondeu.

1. Direitos de Retrato. (SM nunca pressionou a CreBeau sobre a questão dos direitos de retrato/imagem)
2. Base/material original……(http://cfile249.uf.daum.net/image/173AFB274BD9A8D94D6DC6)

1. Produtos para turistas (eles foram colocados juntos, sem envolvimento direto com Crebeau, por agências de turismo japonesa que comprou e colocou produtos CreBeau em vários saídas [de locais públicos], quem lê até mesmo um pouco de japonês pode ler claramente os nomes das agências de turismo)
2. A loja de Depatamento Hallyu (O outdoor da Crebeau com o banner/anúncio está lá porque a filial japonesa pagou uma taxa de anúncio a uma loja de departamentos Hallyu. Porque é um Hallyu/Korean Wave café que, obviamente, tem fotos de Dong Bang Shin Ki [há fotos de outras celebridades coreanas lá] e ela vende outras marcas de cosméticos ao lado da Crebeau)

Os três membros do Dong Bang Shin Ki afirmaram várias vezes que esse [T/N: ou seja, processo] incidente não tem nada a ver com o negócio de cosméticos, e por cerca de um ano nós acreditamos nesses rumores de cosméticos, até que eles morrem sob a verdade, solicitando que todas as mensagens com tais rumores fossem apagadas, deixando as respostas na seção de comentários que esclareciam qualquer mal-entendido a respeito do negócio de cosméticos, no entanto, [as Hotel Girls] nos acusaram e promoveram a agenda da empresa de cosméticos, insistindo que suas reivindicações não eram rumores e trabalhando duro para disseminar e divulgar ainda mais os boatos mal-intencionados.

Se você [Hotel Girls] realmente tem suspeita dos cosméticos, se você realmente acha que há problemas com os cosméticos, não é simples ter o bom senso de, pelo menos, telefonar ou visitar a loja de cosméticos e perguntar sobre os pontos com os quais você tem problemas (dúvidas) e, em seguida, verificar se o que foi postado na internet é real verdade?

No entanto, nenhuma de vocês visitaram ou entraram em contato com a loja de cosméticos, mas foi direto postar coisas fora do contexto ou fotos deliberadamente fornecida por anti-fãs, assim como sua subjetividade e interpretação incorreta dos documentos. A empresa de cosméticos, que não tem relação com o Dong Bang Shin Ki, não graças às [Hotel Girls] acusações de todos os níveis como o de uso ilegal de placenta de ovos que prejudicou seriamente a empresa e sua imagem.

Alguma vez vocês já pensaram na posição da empresa, seus parceiros e afiliados, suas centenas de funcionários e suas famílias, a pequenas empresas que se envolveram com a CreBeau ao menos uma vez?

Gostaria de saber se você tem a capacidade de compreender o valor dos danos que ocorreram a tais pessoas.

Alguma vez você já pensou o quanto tempo e esforço; sangue, suor e lágrimas são necessárias para estabelecer e executar uma empresa?

Apenas por uma questão de proteger a celebridade que você gosta.

Você tem difamado publicamente uma empresa que era totalmente alheia ao “caso Dong Bang Shin Ki” e ainda não foi oficialmente acusado, assim você deve assumir a responsabilidade.

The frog you throw at the rock in carelessness will die. [T/N: possivelmente esse ditado pode ser usado como o ditado brasileiro de “A porca torceu o rabo”, ou seja, alguém fez bobagem e não se deu bem]

Encorajo vocês a refletir sobre os rumores viciosos e intencionalmente mal interpretados que vocês propagaram sem a verificação adequada.

Se, mesmo depois de ver este post, vocês [Hotel Girls] não desistam de criar e espalhar rumores maliciosos, vocês terão que, inevitavelmente, assumir a responsabilidade ainda maior por suas ações.

Um scan da denúncia [feito por um policial]

Coloquem a mão em seu coração e pense cuidadosamente sobre o que está fazendo. Vocês mesmos sabem… Se estão ou não entre as muitas pessoas listadas na denúncia

O que se segue é um exemplo de muitas desculpas emitidas pelas Hotel Girls no fórum Daum TVXQ Telzone que foi denunciado à polícia coreana (em 12 de junho de 2010):

Peço desculpas a todo o pessoal relacionado à Crebeau pela crítica pública provocada por minhas ações.

Eu sinceramente peço desculpas por todos os dados imensuráveis que meus posts descuidados podem ter causado.

Eu era ousado.

Acho que minha ansiedade excessiva em mostrar meu carinho por Dong Bang Shin Ki me levou a agir dessa forma imatura.

Agora que penso nisso, eu escrevi essas coisas em um estado de agitação e descuido de espírito. Porque eu estava tão agitada, eu só pensava em empurrar a culpa para todos os lados.

Fiquei especialmente impressionada com a bondade de CEO Kang quando eu o conheci pessoalmente, na medida em que me senti triste por seus problemas.

Ele sofreu tantos danos, mas em vez disso, preocupou-se comigo como se ele não tivesse problemas.

Eu também peço desculpas pela dor que causei aos seus representantes e ao seu pessoal.

__________________________

Este é um postscript.

Fui visitar a empresa de cosméticos hoje…

Foi muito menor do que eu esperava, com o humor de uma pequena e média empresa. Fui com um amigo; o staff foi muito gentil ao meu amigo e eu, entrei no escritório onde eu compartilhei e ouvi muitas histórias.

Em primeiro lugar, no que diz respeito ao armazenamento da Crebeau na loja de departamento Shino-okubo… o departamento Shino-Okubo é uma loja de departamento coreano Wave-Temático que coloca o outdoor da Crebeau meramente para fins publicitários, parece que estávamos muito ansiosos, equivocadamente, por isso. Provavelmente foi nossa a culpa de fazer com que as pessoas pensem que a Crebeau estivesse abusando da imagem Dong Bang Shin Ki, quando na verdade foi uma estratégia de marketing da Shino-okuboo.

Em segundo lugar, sobre o relacionamento entre a empresa de cosméticos e ChunJaeSu…

Embora a empresa receba e continue a receber investimentos a partir dos três, por causa das consequências das novas mensagens, a empresa perdeu todo o montante que ChuKaeSu investiu. Além disso, parece ser verdade que os membros [ChunJaeSu] de suas famílias estão mais intimamente envolvidos no negócio de cosméticos.

Por último, gostaria de falar sobre a alegação da empresa multi-level.

Nós não tínhamos ouvido falar diretamente de alguém que era multi-level, por isso podemos ter sido precipitados em nosso julgamento. Sob o nervosismo e o estresse da atual situação, onde parece que Dong Bang Shin Ki pode dissolver, parece que cruzou a linha acabando por arrastar o ramo de cosméticos, uma parte não relacionada com a disputa, por meio de distorções e especulações. Quando eu vejo os que dizem que nossos posts lhe causaram sofrimento, eu não posso ajudar, mas sinto muito. Apesar de dizer “multi-level” [T/N: pequena a média empresa], na verdade, não temos nenhuma prova definitiva, e por isso trouxemos a esta empresa uma perda enorme. Em um dia eles perderam 5 bilhões de won [T/N: o que equivale a 6 milhões em reais, aproximadamente]; eu lamento.

Assim, todos, por favor não fiquem contra a ordem mas incentivem e elogiem o mercado de cosméticos, e se você não pode fazer o mesmo, pelo menos, poupe as referências a empresa.

Comentário do Tradutor:

Mais desculpas das Hotel Girls sobre a difamação de cosméticos da Crebeau podem ser vistos aqui. [Acima ^]

Como você pode ver, a maioria dos boatos que cercam a participação de JYJ no negócio de cosméticos CreBeau foi sistematicamente desmentido pelos fãs coreanos de DBSK ao longo do último ano e meio. O que resta do discurso é relatado junto com correlações com defeitos, provas forjadas e, como o escritor acima revela, recortadas e fotos editadas e videoclipes forjados. Por fim, a polícia coreana teve de ser contatada. Consequentemente muitas Hotel Girls se retrataram.

Neste ponto, o restante das Hotel Girls ainda usam a única arma que lhes restam para manter o boato dos cosméticos, e que é o suposto “fato” de que JYJ possui 62,5% de ações da CreaBeau. No rescaldo da Polícia coreana a várias meninas da Hotel Girls se desculpando em massa, o Ministério Público Coreano abriu um inquérito. Seus resultados e posição estão resumidos neste artigo-chave:

17 일 SM 측 변호인인 법무법인 지평지성에 따르면 검찰은 지난달 31일 SM을 상대로 명예훼손과 업무방해 혐의로 고소한 위샵플러스의 고소건을 불기소 결정했다. 이 관계자는 “검찰 조사 결과 화장품업체의 지분 중 62.5%가 동방신기 3인의 멤버와 가족들의 명의로 있는 등 사업에 관여한 만큼 화장품 사업이 전속계약 분쟁을 일으킨 주요한 원인 중 하나라고 파악했다”고 말했다.

Tradução:

Em 17 de junho de 2010, o representante legal da SM informou que no dia 31 do mês passado, o advogado público coreano decidiu não prosseguir as acusações de difamação e de obstrução dos trabalhos apresentados por Wishop Plus contra SM [Entertainment]. Segundo o advogado [SM], “Os resultados da investigação do Ministério Público revelou que 62,5% das ações da empresa de cosméticos é possuída por três membros do Dong Bang Shin Ki e seus familiares, tendo sido determinado que [os três membros] a participação no negócio de cosméticos é uma importante causa do conflito sobre o seu contrato de exclusividade”.

Em primeiro lugar, percebe-se que não é próprio Ministério Público que atesta que as ações de JYJ nos montantes do negócio de cosméticos para 62,5%, mas o advogado da SM. Na verdade nada neste artigo é curto, o Ministério Público citou. A conclusão de que o negócio de cosméticos é uma causa para a ação judicial é a do advogado da SM que está sozinho nesse ponto.

Em segundo lugar, o artigo é claro quando cita o que cada um dos membros JYJ possui de ações da CreBeau. Observe que ele diz que 62,5% das ações é detida por “os membros do Dong Bang Shin Ki e seus familiares”. Isto parece estar dizendo que o montante combinado de ações detidas por Jaejoong e Yoochun e Junsu e membros da família (e quem sabe quantos são? quem está com mais ou com menos sob controle?) é de 62,5%. Não está claro o quanto cada membro possui. Poderia ser entre 0,01% e 62%. A julgar pelo pedido de desculpas da Hotel Girl traduzida acima, é razoável pensar que os membros da família do JYJ estão mais envolvidos do que JYJ em si.

Além disso, um percentual não significa nada se não tem o valor absoluto correspondente. A única figura dada no artigo é o de 62,5%. Isso poderia corresponder a qualquer coisa acima ou inferior a 100 milhões ganhos em valores reais. E dado que a CreBeau parece ter contas de uma empresa de médio a pequeno porte e que os 62,5% detidos por várias partes da família, não apenas os membros JYJ, o pedido feito pelo CEO da empresa que os membros de JYJ possuem cerca de 1/10 da empresa não é incompatível com os 62,5% em ações.

Fontes

Link: http://thejyjfiles.wordpress.com/2011/02/08/trans-warning-about-malicious-rumours-regarding-crebeau/
Tradução 1: Jimmie of TheJYJFiles
Shared by: TheJYJFiles

Tradução2 by YomirraDOTS_Brazil

Advertisements

About Kelsie Angeletti

Hello and welcome! A name is used to communicate an entire concept in a word or phrase; a sort of introduction if you will. After much contemplation I decided to name the blog "Miscellaneous Stuff” due to the nature of topics. Here you will find the wranglings of my heart and the thoughts of a girl as she proceeds throughout life. I invite you to join me as I write about “A Miscellaneous Life.”
This entry was posted in Português and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s